Motofrete tem que pagar estacionamento rotativo em BH ?

Posted by ZAZUL Digital on novembro 25, 2018

ROTATIVO DIGITAL BELO HORIZONTE PARA MOTOFRETE

 

O uso de Rotativo Digital é obrigatório para Motofretistas para estacionar nas vagas rotativas de Belo Horizonte.

Atualmente, a capital mineira conta com 573 vagas exclusivas para esta categoria, sendo que os demais motociclistas não podem para nestas vagas.

A mudança atende a um pedido da categoria. O objetivo é controlar o tempo de permanência e garantir a rotatividade das vagas, já que seu uso é gratuito.

O tempo de permanência máximo é de uma hora e quem for pego pela fiscalização sem a ativação do Rotativo estará sujeito a multa.

A forma mais fácil para o motofretista atender a nova regra é baixar o aplicativo ZAZUL BH em seu smartphone e ativar de forma rápida e segura o estacionamento.

O motofrete é uma profissão regulamentada na capital por lei e por uma portaria da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, BHTrans.

É exigido registro e licenciamento do veículo na categoria aluguel junto ao Detran-MG, uso da placa vermelha, registro do condutor expedido pela BHTrans e inspeção técnica semestral.

Antes desta regra entrar em vigor não existia nenhuma outra que regulamentasse o estacionamento dos motofretistas nas vagas exclusivas para eles nas áreas do Estacionamento Rotativo de Belo Horizonte.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades